Para realizar a entrada de uma compra usando XML acesse o menu principal do wCompany e siga o caminho:
3. Retaguarda ⇾ 31. Movimentos ⇾ Gerenciar Compras.

Na tela que abrirá, escolha a Operação Comercial usada para entrada de compra e clique em Novo.

Na tela seguinte clique no botão Importar XML.

Arraste o arquivo XML para a área sinalizada ou clique dentro dela para selecionar o arquivo.

Caso o produto não seja identificado previamente pelo sistema, será retornado uma mensagem informando. Para associar o produto ao cadastro dele no sistema, clique no lápis da primeira coluna do lado esquerdo da tela para associar a um produto já cadastrado.

Na tela seguinte, clique mais uma vez na imagem do lápis para preencher o cadastro do produto.

No campo código, digite o código do produto ou clique na lupa para pesquisar. Na aba que irá abrir, clique em Selecionar.

Após isso, confira os dados do produto e clique em Salvar Item.

Depois clique em voltar.

Após realizar a associação dos produtos, o sistema retorna o status Ok para os produtos e você pode finalizar a nota clicando em importar NF-e.

Na tela seguinte, confirme os dados da nota de entrada e clique em Finalizar Compra.

Confira os totais da Compra e depois clique em Confirmar.

Faça a atualização de Preços, informando qual será a regra usada para calcular o preço de venda e depois clique em Confirmar.

Faça o lançamento da Duplicata. Clique no botão ” + ” na primeira coluna do lado esquerdo da tela.

Preencha os dados referentes a conta a pagar e confirme.

Finalize clicando no botão Salvar Compra.
