Base de Conhecimento wCompany

Como realizar a devolução de uma venda

Antes de realizar uma devolução de venda, é essencial verificar se o prazo para cancelamento da nota fiscal ainda está vigente. O prazo para cancelar uma NF-e é de 24 horas, enquanto para uma NFC-e é de 30 minutos. Excedidos esses prazos, é necessário que seja feita uma devolução de venda.
Caso a venda já tenha sido recebida do caixa, lembre-se de realizar o estorno da venda no caixa antes de fazer a devolução.

Para realizar a devolução de uma venda, siga o caminho:
1. Comercial → 11. Movimentações →113. Devolução de Vendas.

Na tela seguinte, é possível ver as devoluções já realizadas. Clique no botão Nova, para realizar a devolução.

Selecione a operação comercial usada para devolução de venda e clique em Prosseguir.

Coloque o número da operação comercial usada na venda e o número da venda. Caso não saiba o número da venda, pode ser feita uma busca clicando na lupa ao lado do campo Nº Nota.

Preencha o filtro e clique em Pesquisa.

Use o botão selecionar, para escolher qual venda deseja fazer a devolução.

Na devolução de venda, temos duas opções, devolução parcial da venda ou devolução total.
Caso deseje realizar a devolução parcial, preencha a quantidade a ser devolvida e clique em Devolver.

Na tela seguinte, preencha o que deve ser feito com o valor do item devolvido(nesse caso vamos gerar crédito para o cliente) e clique em Confirmar.

Caso deseje realizar a devolução total, clique no botão Devolver Todos e confirme.

Na tela seguinte, preencha o que deve ser feito com o valor devolvido(nesse caso vamos gerar crédito para o cliente) e clique em Confirmar.

Categorias :

Mais Recentes

  • All Post
  • Cadastros
  • Caixas e Bancos
  • Compras
  • Contas a Pagar e Receber
  • Instalação
  • Logistica
  • Notas Fiscais e Tributações
  • PDV
  • Pedidos e Vendas
  • Produtos e Estoque
  • Retaguarda
  • Vídeos

© 2023 NextCompany Sistemas – Todos os direitos reservados.